Cidades

Eventos no fim de semana vão alterar trânsito em regiões do DF

Mudanças ocorrerão no Eixo Monumental, no Parque da Cidade, e em Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Candangolândia, Cruzeiro e Guará

postado em 22/08/2019 22:35
Parque da Cidade terá sentido único no domingo
Eventos do fim de semana vão alterar o trânsito na área central de Brasília e em algumas regiões do Distrito Federal. As mudanças ocorrerão no Eixo Monumental, no Parque da Cidade, e em Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Candangolândia, Cruzeiro e Guará. As alterações serão tanto no sábado (24/8) quanto no domingo (28/8).

Equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vão fazer a fiscalização nesses pontos. Também haverá controle do tráfego. Motoristas que precisarem passar por uma dessas localidades precisam ficar atento para as mudanças.

Confira, abaixo, qual é a programação para cada região do DF.

Taguatinga
Na manhã de sábado (24/8), será realizado o Passeio Ciclístico Pedal Cidadão 2019, em Taguatinga Norte. A concentração acontece às 8h30, no Centro Cultural do Taguaparque. A partir das 9h, os ciclistas seguem pelo Pistão Norte até o centro de Taguatinga, depois acessam a Avenida Samdu e seguem para o Centro Pop, na QNF 24. A previsão é que o evento seja finalizado às 11h.

Parque da Cidade
A partir das 6h45 da manhã de domingo (25/8), o trânsito no Parque da Cidade funcionará em sentido único anti-horário para a realização da Corrida de Rua da Fraternidade, que terá largada às 7h. Haverá percursos de 5km e 10km, com largada e chegada no estacionamento n; 9. A entrada do Parque pela via S1 ficará interditada durante a realização do evento. A organização da corrida espera a participação de 1 mil atletas.

Eixo Monumental
Das 9h às 12h de domingo, ocorrerá o Pedale por Uma Causa, no Eixo Monumental, com concentração na Praça do Cruzeiro. Os ciclistas descerão pela via S1 até a Torre de TV e voltarão pela via N1, utilizando as faixas próximas ao canteiro central.

Catedral
Entre as 9h e as 12h de domingo, haverá a Caminhada com Dom Bosco, entre a Catedral e a Igreja Dom Bosco, na 702 Sul. Cerca de 400 pessoas devem participar do evento, caminhando pela via N1 até a tesourinha da W3 e seguindo pela W3 Sul até a quadra 702 Sul. Haverá controle de tráfego para garantir a segurança dos fiéis.

Sobradinho
Das 7h30 às 11h de domingo, ocorrerá a 3; Caminhada Abraçando Gerações, na Avenida Contorno de Sobradinho. Os participantes sairão do conjunto H da Quadra 10 de Sobradinho, farão o retorno em frente ao Clube Sodeso e voltarão ao local de origem. Cerca de 500 pessoas são esperadas nesse evento.

Ceilândia
Na tarde de domingo, o Detran fará intervenções pontuais no trânsito da via que passa em frente à Administração Regional da Ceilândia e de um trecho da Avenida Hélio Prates entre a Feira Permanente e a QNN1, a fim de garantir a segurança dos participantes da 11; Parada do Orgulho LGTB de Ceilândia.
A concentração dos participantes e o show de encerramento do evento ocorrerão na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional da cidade. De acordo com a programação, o início da concentração será às 14h, o deslocamento começa por volta das 17h30 e o show de encerramento ocorrerá às 19h. Equipes do Detran farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres nas imediações do evento, além de coibir infrações de trânsito, principalmente as de estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.

Rua do Lazer
Candangolândia, Cruzeiro e Guará terão vias interditadas das 8h às 18h de domingo para a realização de Rua do Lazer. Na Candangolândia, o evento será na Rua dos Transportes, altura da Praça da Caixa Forte. No Cruzeiro, a Rua do Lazer ocorrerá na Avenida das Mangueiras, altura do Ginásio de Esportes. No Guará II, a Avenida do Lazer será realizada na Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4; Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QI 31. O Detran interditará todos os acessos às vias durante a realização dos eventos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação