Cidades

Embaixada de Gana promove evento cultural

A edição deste ano contará com a presença de Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids Brasil 2019

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2019 13:00

Residência oficial recebe criancas da ONG Coletivo da Cidade

A residência oficial da embaixada de Gana promove, em 25 de agosto, o evento Uma Tarde em Gana. A edição deste ano contará com a presença de Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids Brasil 2019. O evento contará com a participação de 60 crianças e adolescentes do Coletivo da Cidade (Estrutural). O intuito do encontro é promover um intercâmbio cultural com o país africano, oferecendo atividades de imersão na cultura de Gana.

O projeto faz alusão ao projeto The Experience Ghana Project ; Uma Experiência de Gana, que promove uma série de eventos sócio-culturais que acontecem em Brasília e São Paulo, entre agosto e novembro. A programação conta com uma feira de moda e artesanato, espaço gastronômico e uma mostra audiovisual.

Para participar do sorteio de prêmios ofertados pelos stands da feira de moda e artesanato é necessário doar 1kg de alimento (exceto sal) que será direcionado à Coletivo da Cidade, Vida Positiva, Aldeias Infantis Sos Brasília e Casa da Mãe Preta.

História

A República de Gana foi proclamada em 1; de julho de 1960, três anos após a independência do país, em 1957. O atual Presidente é Nana Addo Dankwa Akufo-Addo. Situada na Costa Oeste da África, Gana tem cerca de 29,5 milhões de habitantes, a capital é Acra.

Serviço

Uma Tarde em Gana

Data: 25/08

Hora: 12h às 19h

Local: SHIS, QI 13, Conjunto 9, Casa 22, Lago Sul

Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação