Cidades

Correio Braziliense lança aplicativo de notícias para smartphones

Jornal cria ferramenta que dá acessos ao site e aos blogs, de maneira gratuita e a qualquer instante, pelo telefone celular. Assinantes podem conferir conteúdos exclusivos, como a íntegra das edições impressas. App está disponível nos sistemas Android e IOS

Thays Martins
postado em 23/08/2019 06:00
Com o aplicativo do Correio, o leitor terá acesso a um universo de informações
Os últimos acontecimentos no Distrito Federal, às movimentações e os bastidores da política, como as novas medidas econômicas afetarão nossa vida, o mais recente lançamento do artista favorito. Em um mundo hiperconectado e repleto de informações, são muitas as notícias e bem distintos os perfis de leitores.

O Correio sabe disso e, para ajudar o leitor a ficar sempre atualizado sobre os temas de que mais gosta, criou um aplicativo que dá acesso ao site e aos blogs do jornal de maneira gratuita e a qualquer instante, e ainda permite que os assinantes acessem conteúdos exclusivos, como a íntegra das edições impressas dos últimos três meses. Tudo entregue no smartphone, meio utilizado por 69% dos brasileiros para acessar a internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O app é gratuito e está disponível tanto para celulares do sistema Android quanto para IOS.

;A principal vantagem dessa novidade é que o leitor passa a ter disponível todo o conteúdo do Correio em um aplicativo próprio, com a informação segmentada por editorias e blogs;, afirma Teresa Soares, gerente de TI do jornal. Outro atrativo é a possibilidade de configurações. O usuário pode mudar a fonte, escolher diferentes modos de leitura, salvar as notícias preferidas, ouvir o áudio das matérias e compartilhá-las por meio das redes sociais, entre outros recursos.

Leitura mesmo off-line

Na criação do app, houve preocupação também com a economia no uso de dados, destaca Teresa. ;O aplicativo mantém as mesmas notícias da última vez em que foi acessado com o celular conectado. Isso permite que os usuários leiam matérias que considera importantes mesmo quando não estiverem mais on-line;, diz.

Segundo o editor do site do Correio, Humberto Rezende, o aplicativo ajuda o leitor que gosta de estar sempre atualizado a não perder nenhuma notícia importante. ;O usuário pode configurar o aplicativo para o recebimento de notificações. Ao longo de todo o dia, enviamos avisos sobre os temas mais relevantes. São uma espécie de dica sobre o que de mais interessante está acontecendo;, explica. ;A principal preocupação, ao desenvolver esse aplicativo, foi tornar a experiência de leitura do Correio Braziliense a mais prática e agradável possível;, resume Cilene Vieira, superintendente de Marketing.

O novo aplicativo substitui o programa que existia desde 2014 e atendia apenas os assinantes. Lançado para uma fase de testes e ajustes em junho passado, desde então teve mais de 50 mil downloads. ;Não se trata apenas de uma atualização. Desenvolvemos um novo aplicativo, que, após essa nova versão, está com uma nota média de avaliação acima da observada nas soluções dos principais jornais do país;, observa Cristiano Láquis, gerente de Circulação. ;Mesmo assim, continuamos trabalhando na evolução contínua, no intuito de atender a demanda dos nossos leitores e surpreendê-los com inovações tecnológicas;, acrescenta.

Como baixar

Para ter o aplicativo do Correio no seu celular, vá à Play Store (se seu celular é Android) ou à App Store (para smartphones IOS) e digite ;Correio Braziliense; na busca. Selecione a opção com o mesmo nome, verifique se o nome do fabricante (logo abaixo do nome do aplicativo) é Diários Associados e clique em ;instalar;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação