Cidades

Escolas católicas do DF fazem ato pela paz no Parque da Cidade

Apresentações musicais, palestras, dança e outras atividades culturais marcaram o encontro

Walder Galvão
postado em 24/08/2019 11:53
O evento é promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec)

Colégios católicos do Distrito Federal se reuniram para pedir paz para a capital. O ato começou às 8h30 deste sábado (24/8), no estacionamento 13 do Parque da Cidade e contou com 14 instituições de ensino. Apresentações musicais, palestras, dança e outras atividades culturais marcaram o encontro. Cerca de mil pessoas, entre pais, alunos e educadores compareceram ao local.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). A gerente da Câmara de Educação Básica da Anec, Roberta Guedes, ressalta que o objetivo do ato é levar uma palavra de paz às ruas de Brasília. ;Vivemos em uma sociedade tão violenta e entristecida. Por isso, queremos levar a fraternidade e união de Jesus Cristo;, disse.

O início do dia, o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, compareceu ao lugar e abençoou os participantes. O público também comemorou os 60 anos da Arquidiocese e os 60 anos da Escola Nossa Senhora de Fátima.

Escolas católicas de Águas Claras, Plano Piloto e Sobradinho participaram do evento. Os estudantes tomaram de conta do estacionamento e, com ajuda de um trio elétrico, levaram música ao Parque da Cidade. O ato foi aberto ao público e quem passava pelo lugar parava para assistir as apresentações dos jovens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação