Cidades

PM resgata tamanduá-mirim atacado por cachorros no Paranoá

O bicho andava por uma chácara quando foi surpreendido pelos cães

Walder Galvão
postado em 24/08/2019 15:53
Ferido, o tamanduá-mirim foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá os cuidados necessários.
Um tamanduá-mirim adulto passou por maus bocados na noite deste sábado (24/8). Enquanto andava por uma chácara no Altiplano Leste, no Paranoá, o bicho foi atacado por aproximadamente seis cachorros grandes.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BMPA) foram acionados para socorrer o bicho e conseguiram resgatá-lo. Ferido, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá os cuidados necessários.

O Cetas faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A unidade é responsável pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos por diversos meios, como resgates, entrega voluntária ou apreensões.

A depender do caso, os profissionais conseguem reabilitar esses animais à natureza. Além disso, pesquisas científicas, de ensino e extensão são realizadas no lugar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação