Cidades

CURTAS - 19

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/08/2019 04:06
; projeto da fac
alunos visitam estádio

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu, ontem, 275 crianças e jovens de Ceilândia, Estrutural e Gama que tiveram a chance de experimentar um dia de craque. A garotada saiu dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da Estrutural, do Setor O e do Gama rumo ao estádio, onde percorreu os vestiários e entrou no gramado pela mesma entrada que os atletas da Copa do Mundo de 2014 e dos grandes jogos sediados por lá. Nas arquibancadas, a torcida era dos familiares. O grupo fez muitos gols em uma clínica de futebol organizada pelos ex-jogadores Gerson Freitas e Romualdo Dantas, que integram a Fundação Assis Chateaubriand (FAC). A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, em parceria com a FAC e o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace).


; ITAPOÃ
Carro capota e atinge vítima

Uma mulher ficou ferida após ser atropelada por um carro no início da manhã de ontem. O caso aconteceu por volta das 5h, quando um motorista colidiu com um contêiner, capotou e atingiu a vítima. Ela estava em uma parada de ônibus do Itapoã. A mulher e o condutor ficaram feridos e foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Paranoá. Os militares não deram detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas informaram que estavam estáveis. A Polícia Civil foi acionada para identificar as causas do acidente. O veículo ficou completamente destruído.


; PARANOÁ
PM resgata tamanduá FERIDO

Um tamanduá-mirim adulto passou por maus bocados na noite de ontem. Enquanto andava por uma chácara no Altiplano Leste, no Paranoá, foi atacado por aproximadamente seis cachorros. Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BMPA) foram acionados para socorrer o bicho e conseguiram resgatá-lo. Ferido, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá os cuidados necessários. O Cetas faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A unidade é responsável pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos por diversos meios, como resgates, entrega voluntária ou apreensões.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação