Correio Braziliense
postado em 25/08/2019 04:07
Mário Sérgio, novo CEO do Hospital Anchieta" />Gestão
Anchieta tem novo CEO
O Hospital Anchieta receberá a gestão de Mário Sérgio, que assume a função de CEO do grupo. Ele chega à instituição para agregar o desenvolvimento da empresa. Segundo o fundador da organização, Délcio Pereira, o novo CEO está alinhado aos valores da instituição e preenche todos os quesitos necessários.
“Vivemos em um cenário desafiador, de grandes e rápidas transformações. Nesse contexto, a expectativa é que a governança venha explorar novos horizontes, formatar e reformular novos produtos, levando o Hospital Anchieta a alcançar novos patamares de crescimento, investimento e inovação, de forma integrada e eficiente, que atenda à evolução da medicina e às novas demandas do segmento de saúde. Tudo isso, com foco na qualidade, na segurança e no cuidado centrado na pessoa”, diz Mário Sérgio.
Memória
Fundado em 6 de setembro de 1995, em Taguatinga, o Hospital Anchieta foi concebido com a premissa de proporcionar serviço de assistência à saúde qualificado. A consolidação da Instituição, que nasceu da visão de Délcio Pereira, representa hoje o a missão e o sonho de milhares de pessoas, que, ao longo de quase 24 anos, construíram e constroem o legado junto a essa história.
Em 2018, o hospital trouxe novos serviços focados na assistência integral, com atendimento multiprofissional, estruturas de alto padrão e ambiente acolhedor: o Hospital do Câncer Anchieta – primeira estrutura hospitalar privada do Distrito Federal dedicada ao paciente oncológico; a NeuroAnchieta, serviço de Neurologia, Neurocirurgia e Controle da Dor; o Hospital da Mulher Anchieta; e novas unidades de internação e serviços de atendimento, como Recepção e Ouvidoria. “Recentemente, ampliou seu parque tecnológico, que já oferecia exames laboratoriais, com o lançamento do Anchieta Diagnóstico, para oferecer um portfólio completo de exames de imagem, por meio de uma estrutura moderna e equipamentos de última geração”, acrescenta Mário.
Dados
Segundo dados de 2018, o Hospital Anchieta contabilizou 163 leitos operacionais, 50 leitos de UTI, 174.964 consultas no pronto-socorro, 12.114 internações, atendeu 4.717 pacientes cirúrgicos (exceto partos), 10.057 cirurgias (exceto partos), 1.182 partos, 480.574 exames e teve 673 litros de leite materno arrecadados.
Mário explica que, desde a consolidação, a instituição realizou grandes investimentos e se tornou vanguarda em gestão com o foco na qualidade, sendo recompensado com selos e certificações. A exemplo, foi o primeiro Hospital da América Latina a conquistar o selo internacional ISO 9001 e o primeiro da região Centro-Oeste certificado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação, tornando-se o 10º Hospital do Brasil a alcançar o título, selo que mantém há 14 anos. Além disso, contribui com o crescimento do mercado de trabalho, com a geração de mais de 1.200 empregos diretos, chegando a 3 mil postos de trabalho no Complexo.
Segundo o CEO, o Grupo Anchieta está em constante desenvolvimento, seja em infraestrutura, tecnologia, capacitação profissional ou metodologias. “Essas premissas permanecem e serão potencializadas. Acreditamos que tudo o que envolve o atendimento e o cuidado assistencial deve estar integrado para promover uma experiência positiva aos nossos clientes, de forma transparente e resolutiva, que agregue valor. Em nossa estratégia, planejamos ações voltadas para a implantação de novas soluções que vão aprimorar a performance dos serviços prestados”, completa.
Mário ainda diz que a empresa é pioneira na busca da excelência e da gestão da qualidade, sempre busca a inovação e é inspiração para outras instituições. Prova disso são as várias visitas de benchmarking que recebemos ao longo do ano. “Em 2001, por exemplo, com o objetivo de contribuir ainda mais para a promoção da saúde, o Hospital Anchieta fundou, em parceria com as melhores instituições de saúde do país, a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e hoje participa do Conselho de Administração da mesma (triênio 2018-2021), sendo representado pelo fundador do hospital.Outro destaque é que, desde 2017, tornou-se o primeiro hospital do Brasil a adotar o conceito de felicidade organizacional seguindo princípios científicos – Psicologia Positiva e Neurociência – e o modelo Felicidade Interna Bruta (FIB).”
“A qualidade e o encantamento do cliente no Hospital Anchieta é uma preocupação durante todo o processo de produção dos serviços de assistência médico-hospitalar. Sendo assim, buscamos alinhar a gestão de pessoas às necessidades da estratégia organizacional”, declara Mário. Para ele, o segredo do sucesso profissional é a busca pelo desenvolvimento das competências atuais e potenciais para se destacarem no dinâmico mercado que temos hoje e, assim, ter mais oportunidades de crescimento. “Resolutividade, resiliência e foco são exemplos de características muito valorizadas e buscadas para esse desenvolvimento profissional”, finaliza.
Aulas
CURSO INTENSIVO DE MAQUIAGEM ARTÍSTICA
O curso intensivo de maquiagem artística ensina os alunos a utilizar em produtos na prática e com segurança, desenvolvendo técnicas e teorias fundamentais de maquiagem artística, calorimetria, jogo de luz e sombra, simetria do rosto, traços, esfumado perfeito e efeitos especiais que ajudarão no processo de criação e execução de personagens. As aulas são ministradas pela maquiadora profissional Scarlet Moura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, em Águas Claras.
Os conteúdos ministrados visam desenvolver várias maquiagens com diversas possibilidades. Na técnica com traços, esfumado perfeito e uso da colorimetria, é estudado o uso do degradê, resultando em maquiagens lúdicas e infantis usadas pelo Cirque du Soleil.
As aulas compreendem aplicação de técnicas utilizando látex e massa, desenhos com contornos, sombreamentos, brilho, luz e sombra. O maquiador criará temas de caveiras realistas à mexicana, além de cortes, fraturas expostas, envelhecimento e queimaduras.
Os alunos receberão gratuitamente fotos do trabalho finalizado, filmagens durante as aulas, apostilas com conteúdo do curso e brindes exclusivos. O roteiro do curso abrange a história da maquiagem, colorimetria, harmonia das cores, traço esfumado, assepsia e preparação da pele, anatomia do facial, efeitos especiais e postura profissional.
Anote
Curso de Maquiagem Artística para o Halloween
Valor do curso: R$ 700
Carga horária: 12h
Curso Completo de Maquiagem Artística – Temas variados
Valor do curso: R$ 1.300
Carga horária: 25h
Local: Quadra 204, Lote 2 Ed. Alfa Mix Center, Sala 427, Bloco B
Gente...
IDP é um centro de excelência
“Quando o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) decidiu criar o mestrado em administração pública, fui convidado para ser professor e coordenador acadêmico. Aceitei imediatamente dada a proposta inovadora”, conta o economista e coordenador do mestrado profissional em economia da instituição, José Rossi.
Ele explica que o IDP fornece uma sólida formação teórica e prática nas áreas de Direito, Administração Pública e Economia, capacitando profissionais capazes de alinhar conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos e que possam contribuir diretamente para o aumento da eficiência de instituições públicas e privadas do país. Além disso, a instituição oferta cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas.
História
Com o início em 1998, o IDP firmou-se nas áreas de conhecimento sobre Administração Pública, Economia e Direito. A instituição produz e difunde conhecimento de assuntos estratégicos nos campos em que atua. O instituto é constituído por um grupo de especialistas engajados em criação e reflexão que busca contribuir para as transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil.
Os professores da instituição representam um dos principais diferenciais do Instituto. O corpo docente, detentor de amplas experiências profissionais, é composto por ministros, juízes, procuradores, promotores, advogados e órgãos governamentais.
“O IDP, com certeza, será um centro de excelência internacional nas áreas do direito, economia e administração pública formando profissionais de primeira linha e servindo como um centro de referência na discussão de políticas públicas. Certamente, a instituição se tornará um importante polo de conhecimento em Brasília”, finaliza José.
O que levou o senhor a escolher a profissão de economista?
O fato de trabalhar com assuntos que afetam o dia a dia das pessoas e a grande variedade de áreas e setores com os quais se pode vir a trabalhar foram atrativos para eu escolher a profissão de economista. A teoria econômica me ajudou a entender melhor os fatos e acontecimentos e a pensar em meios para melhorar a vida das pessoas.
O que faz um profissional da área?
O economista trabalha em diversas áreas. No setor privado, ele pode trabalhar no mercado financeiro, nas áreas de planejamento e controle de empresas. Pode também ter uma atuação no setor público, na formulação e execução de políticas públicas.
Como é o mercado de trabalho para economistas?
Refletindo o grande número de áreas de atuação possíveis para o economista, o mercado de trabalho é amplo, variando no tempo, acompanhando as transformações experimentadas pelo país e por sua economia. Mas, independentemente do ciclo econômico, o mercado de trabalho está sempre aberto para a carreira.
Como profissional, quais dicas você pode dar para quem pretende ingressar no mestrado em economia?
Como o tempo do mestrado é relativamente curto, é importante que o aluno já venha preparado, principalmente com relação aos métodos matemáticos e estatísticos que serão utilizados no curso. É importante também já ter refletido sobre o seu tema ou área de pesquisa para adequar seu plano de estudo. É necessário também adequar seu tempo para que você sempre tenha um horário disponível para o estudo.
Que desafios enfrenta na profissão?
A profissão de economista é bem dinâmica e vem mudando bastante nos últimos tempos. O grande desafio é se manter sempre informado, não só dos acontecimentos, mas também sobre as novas teorias e metodologias que surgem a cada dia. É uma profissão em frequente mudança, que exige bastante adaptação pelos profissionais.
Como a tecnologia pode auxiliar no exercício dessa profissão?
Atualmente, a tecnologia é uma forte aliada do economista. Ela permite que possamos similar choques que podem atingir a economia, entender suas consequências e analisar políticas públicas para atenuar os possíveis efeitos negativos. Além disso, a tecnologia permite uma melhor utilização dos dados para entender melhor os fenômenos econômicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.