Cidades

Jovem é preso acusado de estuprar menina de 11 anos no Lago Norte

Acusado teria levado a vítima para um matagal dizendo que iria mostrar uma cachoeira para ela, de acordo com a Polícia Militar

Juliana Andrade
postado em 26/08/2019 14:12
6ª Delegacia de Polícia investiga o caso

A polícia investiga o estupro de uma menina de 11 anos, ocorrido em um núcleo rural do Lago Norte. O suspeito é um jovem de 22 anos, que está detido desde sábado (24/8), mesmo dia do crime. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o rapaz confessou o crime e foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).
A PM informa que o homem é vizinho da chácara onde a menina estava com a família em um churrasco. Em um momento de distração dos pais, o acusado teria chamado a vítima e a irmã dela, de 4 anos, para ver uma cachoeira, mas ao chegar no matagal, abandonou a garota mais nova e arrastou a mais velha para cometer o crime.
Para encontrar o suspeito e a vítima, a PM usou o helicóptero da corporação e os cães da corporação. A Polícia Civil confirma o registro do crime, mas informou que, em atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não passará mais informações sobre o caso.
Violência contra mulher
Na série Elas no Alvo, o Correio revelou as diferentes faces da violência praticada contra a mulher, desde a primeira infância até a velhice. A violência sexual está entre as mais comuns no público infantil, que também sofre com o abandono e maus tratos.
Em 2017, as delegacias do Distrito Federal registraram 14.806 casos de de violência contra a mulher enquadradas na Lei Maria da Penha, das quais 8% tinham crianças e adolescentes como vítimas ; o equivalente a 1.184 casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação