Uma briga familiar no Recanto das Emas se tornou caso de polícia, no início da tarde desta segunda-feira (26/8). Um jovem de 24 anos acabou preso em flagrante após matar a facadas o padrasto, Kiyoharu Okamoto, 69 anos. O assassinato ocorreu após a vítima e o suspeito se envolverem em uma discussão, de acordo com informações da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Segundo o delegado-chefe Pablo Aguiar, o acusado é usuário de drogas, o que causava um desconforto na família. "Não temos detalhes sobre o motivo exato da briga, mas, em meio a discussão, por causa do consumo de entorpecentes, o enteado pegou a faca e deu dois golpes no padrasto", relata. Kiyoharu foi atingido no tórax e chegou a ser encaminhado para a UPA do Recanto das Emas, mas não resistiu.
Moradores da região que testemunharam o caso seguraram o suspeito, que foi agredido. Ele conseguiu correr e se esconder. As testemunhas, no entanto, informaram a Polícia Militar onde ele estava. O homem acabou detido pela corporação, que o levaram para atendimento médico. Em seguida, os militares encaminharam o jovem para a delegacia.
O acusado tem passagens pela Lei Maria da Penha em 2016, crime cometido contra a própria mãe. Ele também foi detido em 2015 por tentativa de furto. Agora, o homem será autuado pelo homicídio do padrasto. Em seguida, será levado para o Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade, onde passará por audiência de custódia.