Cidades

Assassino de Letícia Curado e de Genir de Sousa é transferido para DPE

Delegado-chefe da 31 DP (Planaltina), Fabrício Augusto Machado, não descarta a possibilidade dele ter se sentido encorajado a agir após o assassinato de Genir Pereira de Sousa, 47, em 2 de junho

Isa Stacciarini
postado em 27/08/2019 16:27
Marinesio de Sousa Olinto, 41 anos, foi transferido para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE)Assassino confesso de duas mulheres no Distrito Federal, Marinesio de Sousa Olinto, 41 anos, foi transferido para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) na tarde desta terça-feira (26/8). Ele fica no complexo da Polícia Civil até quinta-feira (28/8), quando será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Delegado-chefe da 31 DP (Planaltina), Fabrício Augusto Machado, não descarta a possibilidade dele ter se sentido encorajado a tirar a vida de Letícia Sousa Curado de melo, 26 anos, após o assassinato de Genir Pereira de Sousa, 47, em 2 de junho deste ano. "Ele pode ter cometido o primeiro assassinato, se sentiu encorajado, e vitimou Letícia", analisou. Letícia Curado é enterrada na tarde desta terça-feira (27/8), em Planaltina.
Ao ser ouvido informalmente na tarde desta terça-feira (26/8), o investigador disse que Marinesio se lembrou do caso das irmãs para quem ele deu carona e tentou assediar um dia depois do assassinato de Letícia. "Ele se lembra de ter dado carona, mas apenas relatou que as pegou perto da Rodoviária de Planaltina, e as deixou na entrada do bairro Estância. Negou que teria cometido assédio", reforçou o delegado.

Fabrício ainda reforçou que, no caso de Letícia, ele a abordou se passando por motorista de transporte ilegal, mas com intuito de ter relação sexual com a vítima. "Com a negação dela, ele tirou a vida da moça. Posteriormente subtraiu os pertences dela. Agora, vamos definir se houve estupro, que era sua motivação inicial", ressaltou o delegado.

Segundo ele, o único crime claro até agora é o de ocultação de cadáver. "Não existe possibilidade técnica nem jurídica dele ser um serial killer. Para isso, ele teria que apresentar várias características comportamentais e quem iria confirmar isso, ou não, seria uma equipe de psicologia e psiquiatria", reforçou.

A previsão é que a delegacia receba os laudos técnicos do corpo de Letícia até segunda-feira da próxima semana (2/9).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação