Cidades

Para Ministério das Mulheres, mortes de Letícia e Genir são feminicídios

Para o órgão, os crimes são considerados brutais e menosprezam a condição de ser mulher

Walder Galvão
postado em 28/08/2019 15:59
Letícia Sousa Curado de Melo, 26 anos; o acusado Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos; e Genir Pereira de Sousa, 47 anosO Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) considera que as mortes de Letícia Sousa Curado de Melo, 26 anos, e de Genir Pereira Sousa, 47, são feminicídios. Por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) o órgão emitiu nota informando que acompanhará os casos e prestará apoio às famílias. Além disso, o texto frisa que é importante as forças de segurança considerarem os crimes como feminicídio.

O delegado à frente do caso de Letícia, Fabrício Augusto, da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) ainda não revelou quais crimes serão imputados ao assassino confesso, Marinésio de Sousa Olinto, 41. De acordo com o investigador, a apuração policial ainda está em curso. No caso de Genir, a delegada Jane Klébia, da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), havia dito que o investigado seria acusado de homicídio qualificado.

De acordo com o texto do MMFDH, os crimes são considerados brutais e menosprezam a condição de ser mulher. Além disso, o órgão garante que o governo Federal trabalha para desenvolver programas de combate a violência contra mulher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação