Um incêndio em um prédio residencial, na QNL 1, em Taguatinga Norte, deixou um apartamento do primeiro andar destruído e vitimou quatro vizinhos, moradores dos andares superiores, na tarde desta quinta-feira (29/8). Eles inalaram fumaça e precisaram receber oxigênio porque estavam intoxicados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para combater o fogo. Como a única zona de escape da fumaça era a escada de emergência, as equipes precisaram primeiro combater o fogo do primeiro andar e depois retirar as vítimas dos dois andares superiores. "O prédio é antigo e não havia outra alternativa de retirada mais eficiente do que a escada. Por isso focamos no combate rápido às chamas para poder resgatar as vítimas", detalha o tenente Marcelo de Abreu.
Três vítimas foram atendidas no local e não precisaram de transporte ao hospital. Uma adolescente de 16 anos que inalou mais fumaça necessitou de oxigenioterapia e foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Após a saída das viaturas, outros moradores que recusaram atendimento no momento começaram a passar mal, com falta de ar, e solicitaram novamente o CBMDF.
Não havia moradores no apartamento incendiado quando ele pegou fogo. Um dos quartos ficou completamente queimado. O outro quarto, a sala, cozinha e o banheiro ficaram parcialmente destruídos pelas chamas. A estrutura do prédio não foi afetada e, por isso, o local foi liberado para os moradores. A perícia foi acionada para descobrir o que iniciou o fogo.
[VIDEO1]