Cidades

Feminicídio: Namorado mata mulher a facadas no meio da rua em Samambaia

O Corpo de Bombeiros chegou até o local para socorrer a vítima, no entanto, já a encontrou sem vida

Caroline Cintra
postado em 30/08/2019 09:11
Vizinhos contaram que o acusado do crime foi agredido antes de ser preso e levado para 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia)
Uma mulher de 41 anos foi morta a facadas na quadra 413, em Samambaia Norte. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (29/8) e o principal suspeito é o companheiro dela, 46. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou até o local para socorrer a vítima, ela já estava morta. Este é o 18; feminicídio registrado no Distrito Federal este ano.

À polícia, Antônio Carlos da Silva disse que tinha um relacionamento com Cristiane Mendes de Sá havia quatro anos, mas não moravam juntos. Por volta das 19h de ontem, quando chegou do trabalho, foi visitar a companheira. "O casal teria começado uma discussão, ele não disse os motivos. Logo depois, ele saiu da casa da mulher. Às 23h, ele voltou na residência dela e ela não estava. Ele pegou uma faca e a encontrou na rua. Eles iniciaram uma nova discussão, quando ele deu os golpes de faca. Nela tinham duas facadas, mas ele deu muito mais golpes", disse o delegado-chefe da 26 Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Cícero Jairo.
Um circuito de câmeras em frente a casa onde o crime aconteceu, registrou toda a ação de Antônio. As imagens mostram ele correndo atrás da mulher e a esfaqueando diversas vezes. Quando ele se afasta, ela cai no asfalto. Segundos depois ele retorna, se aproxima da vítima e sai novamente. Quando volta pela terceira vez, vizinhos próximos começam a agredí-lo com chutes e socos. O suspeito não tentou fugir e ficou no local do crime até a chegada da Polícia Militar.
[VIDEO1]
Vizinhos lembram de Cristiane como um pessoa tranquila e que falava pouco. "Não era de confusão e nem de se expor muito. Para nós foi uma surpresa, porque eles pareciam ter um relacionamento bem calmo. Ele parecia ser uma pessoa tranquila. Além disso, a gente nunca imagina que vai acontecer algo assim com uma pessoa próxima, mas acontece, infelizmente", disse um vizinho.
A madrasta da vítima, Dulcinea Lima, 46, contou ao Correio, que a família não aprovava o relacionamento dos dois e que Antônio era ciumento e possessivo. "Ele mantinha ela dentro de casa e, ainda assim, achava que ela o traía. Mas era um absurdo pensar isso, já que ela era uma mulher tão na dela e até andava de cabeça baixa na rua".

Elas no alvo

No começo de agosto, o Correio publicou a série Elas no Alvo, que aborda a violência contra a mulher. O especial, publicado na semana em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos, denuncia casos de agressões que atingem desde crianças até mulheres da terceira idade. E alerta para a necessidade de ampliação das políticas públicas de acolhimento e defesa dos direitos femininos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação