postado em 31/08/2019 04:07
Santa Maria
Parquinho quebrado
A leitora Eliane Gomes, 32 anos, reclama da falta de manutenção no parquinho infantil de Santa Maria Norte. A auxiliar de serviços informou que o local de lazer, próximo ao Centro de Educação Infantil na 416/516, está há três meses sem reparos. ;O parquinho é todo quebrado e remendado, mas as crianças continuam frequentando o local por não terem outras opções de lazer na região. Na situação que a área se encontra, se torna perigoso para as crianças brincarem, pois tem buraco no meio dos brinquedos e remendos feitos com arames para sustentar as estruturas. Além disso, há lixos e sujeiras próximas ao local. As crianças correm diversos riscos;, avisou Eliane.
; Por meio de nota oficial, a Administração Regional de Santa Maria informou que iniciou um processo de licitação, via Novacap, para reforma de todos os parquinhos da região. No entanto, não falou em prazos.
Setor Comercial
Escuridão e insegurança
O leitor Abraão Santos, 40 anos, morador da Ceilândia, alerta para a escuridão em alguns pontos do Setor Comercial Sul. Ele afirma sentir medo e que, a partir das 19h, começa a evitar passar em alguns pontos da região. ;Trabalho até tarde da noite, sempre tenho medo de passar pelo local, principalmente na Quadra 2, onde é menos iluminado. Hoje em dia, com tantos casos de violência na cidade, temos de andar sempre em estado de alerta, para evitar acontecimentos desagradáveis. Tenho receio de alguém estar escondido em alguma área escura e me abordar. Tento sempre andar em locais movimentados e com iluminação;, comenta.
; A área técnica de Iluminação Pública da Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, por meio de nota, que todo o Setor Comercial Sul tem postes de iluminação, mas enviará uma equipe de manutenção para realizar inspeção e reparar os possíveis pontos danificados.