Cidades

Aluno suspeito de matar professor em Águas Lindas continua foragido

Anderson da Silva Leite Monteiro, 18 anos, esfaqueou o professor Bruno Pires de Oliveira, 41, na saída do turno matutino da Escola Estadual Machado de Assis, na sexta-feira (30/8)

Caroline Cintra
postado em 31/08/2019 09:50
Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, recebeu uma facada no abdômen e não resistiu
O principal suspeito de ter matado o professor Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, em Águas Lindas, ainda está foragido. Anderson da Silva Leite Monteiro, 18, esfaqueou o coordenador da Escola Estadual Machado de Assis, durante a saída dos alunos do turno matutino, na última sexta-feira (30/8). De acordo com delegado-plantonista da 1; Delegacia de Águas Lindas, Rodrigo Mendes, até as primeiras horas deste sábado (31/8) o aluno ainda não havia sido encontrado.

A polícia acredita que o suspeito premeditou o crime. Segundo testemunhas, ele fazia parte do programa Mais Educação, voltado a prática de esportes a estudantes do 6; e 7; ano. Como ele estava em série avançada, teria recebido a informação de que seria desvinculado do projeto e que a decisão teria sido tomada pelo coordenador.

Anderson teria saído da sala minutos antes do término da aula. Quando voltou, encontrou Bruno pegando a moto para ir embora e deu o golpe com um facão de cozinha e fugiu. O professor ainda conseguiu entrar na escola, com a mão no ferimento, e avisar uma colega de trabalho que o "Anderson; grandão;" tinha cometido o crime.

A polícia investiga se Anderson pegou a faca emprestada com outro colega da escola. O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil, pelo Grupo de Investigações de Homicídio (GIH). A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação