Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas

; BRAZLÂNDIA
GDF PROMETE NOVO PARQUE AGROPECUÁRIO
A cidade de Brazlândia ganhará um Parque Agropecuário. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo governador Ibaneis Rocha durante a 24; Festa do Morango. O chefe do Executivo local assinou hoje os documentos de criação do parque, que será construído ao lado de Brazlândia, no bairro de Cascalheiras. Em julho, o secretário executivo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Luciano Mendes, visitou o espaço e disse que a construção era um pedido da população. A estimativa do GDF é de que a nova área beneficie, principalmente, agricultores da região, pois Brazlândia é uma das maiores produtoras de hortifrúti da capital. Em 2018, a produção de morango do DF chegou a 6,3 toneladas, segundo estimativas da Emater/DF. Desse total, 98% saíram dos 200 produtores de Brazlândia.


; OPERAÇÃO
ESQUEMA DE PROPINA PARA RETIRAR MULTAS
Policiais e promotores do combate ao crime organizado realizaram a segunda fase da operação que investiga um esquema de cobrança de propina para retirada de multas e devolução de carteiras de habilitação. A equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma motorista que teria pagado para extinguir uma infração de trânsito. Investigadores apreenderam celular, uma via do auto de infração e outra do extrato do teste do bafômetro, com a informação de que ela teria se recusado a soprar o equipamento. Segundo o Ministério Público do DF e Territórios, após a primeira fase da ação, realizada na quarta-feira, a motorista teria se articulado para destruir a via do auto de infração. O registro não havia sido inserido no sistema do DER por causa do pagamento de propina. Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) reforçam que há indício de crime de corrupção ativa. A operação recebeu o nome de Trânsito Livre.


; ASSALTO
ROUBO COM REFÉNS EM TAGUATINGA
Uma loja de Taguatinga Norte foi assaltada ontem por dois criminosos. A dupla entrou armada no estabelecimento, na QNE 6, por volta das 14h30, e rendeu os funcionários. As vítimas foram trancadas em um cômodo do comércio. Os bandidos levaram 15 aparelhos eletrônicos, entre celulares, notebooks, tablets e videogames, além de dinheiro.