Cidades

Presos rejeitam assassino de professor, que deve ser levado a Valparaíso

De acordo com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, os detentos da Cadeia Pública da cidade não aceitam Anderson da Silva Leite Monteiro no local

Caroline Cintra
postado em 01/09/2019 13:00
Anderson da Silva Leite Monteiro foi preso na tarde de sábado (31/8) pelo assassinato do professor Bruno Pires de Oliveira, 41Anderson da Silva Leite Monteiro, 18 anos, responsável pela morte do professor Bruno Pires de Oliveira, 41, pode ser transferido para o presídio de Valparaíso. De acordo com o delegado Cléber Junio, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Águas Lindas, os detentos da Cadeia Pública de Águas Lindas rejeitaram o estudante. Por questões de segurança, ele pode ser realocado ainda neste domingo (1;/9).

O acusado foi preso na tarde de sábado (31/8), em Nova Roma (GO), município distante 360 km de Brasília e a 90k de Posse, para onde foi levado, interrogado e passou pelo exame de corpo de delito. À polícia, Anderson confessou o crime e alegou que a intenção era dar um susto no professor, cortando a barriga dele, no entanto, a faca acabou perfurando o abdômen de Bruno, que acabou morrendo momentos depois.

No depoimento, Anderson contou que foi conversar com professor para pedir uma chance de ser reintegrado ao programa Mais Educação, porém, segundo ele, Bruno teria dito que o aluno era "um vacilão". No momento, o rapaz sacou a faca, que estava escondida na cintura, e deu um golpe contra a vítima.

A faca usada no crime foi emprestada por um amigo do acusado, também aluno do Colégio Estadual Machado de Assis (Cema). Segundo a polícia, o colega não sabia as intenções de Anderson. A arma foi abandonada próximo ao local do crime e logo localizada e apreendida pelos policiais.

Anderson será indiciado por homicídio doloso consumado qualificado, em virtude da motivação fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele pode pegar pena de até 30 anos de prisão. De acordo com a polícia, o acusado não apresentou advogado. O caso foi comunicado à Assistência Jurídica da Comarca de Águas Lindas. O estudante não tem passagens pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação