Cidades

Homem tenta assassinar amiga de vizinha a facadas, na 706 Norte

Vítima encontra-se hospitalizada. Aos bombeiros, ela disse ter um relacionamento amoroso com o suspeito. À polícia, autor do crime negou a versão e disse ser homossexual

Jéssica Eufrásio
postado em 01/09/2019 14:17
Ilustração de mão com casaco azul segurando faca ensanguentada
O Corpo de Bombeiros atendeu, na tarde deste domingo (1;/9), uma mulher vítima de tentativa de homicídio, na 706 Norte. A jovem de 19 anos foi esfaqueada nos braços e nas pernas pelo vizinho de uma colega, um homem de 24 anos. Militares da corporação levaram a vítima consciente, estável e orientada para o Hospital de Base, onde ela segue internada.

O suspeito usou uma faca de mesa para atacar a vítima. À equipe dos bombeiros, a jovem afirmou que teria um relacionamento de alguns meses com o agressor. Por apresentar ferimentos no rosto, ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Em seguida, foi levado para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde está detido.

Em depoimento, o homem alegou que os dois não eram companheiros. Ele morava no endereço há cerca de três semanas, quando chegou em Brasília, em uma quitinete alugada, na 706 Norte. Ainda segundo a versão do suspeito, ele teria tentado matar a vítima depois de consumir maconha, crack e cocaína.
"Por enquanto, a polícia investiga o caso como tentativa de homicídio, pois a vítima ainda não foi ouvida, uma vez que está hospitalizada. O suspeito disse que os dois não têm relacionamento algum e que é homossexual", afirmou o delegado plantonista da 5; DP, Fábio Costa dos Prazeres.

Após ouvir a vizinha do suspeito, Fábio Costa explicou que os três envolvidos estavam consumindo maconha no apartamento da testemunha. O autor voltou à quitinete dele, onde teria usado as outras drogas. "Quando voltou para a casa da testemunha, ele pegou uma faca e disse que ia cortar o próprio olho. As duas moças disseram para ele não fazer isso. Então, ele disse que ia matar alguém", detalhou o delegado.

O suspeito partiu para cima da jovem de 19 anos e a esfaqueou diversas vezes. Embora a vítima tenha perdido muito sangue, segundo a testemunha informou à polícia, os ferimentos foram superficiais.

O autor do crime não aparentava estar alterado quando foi preso. Ele é natural de Vitória (ES) e, de acordo com a polícia, costumava viajar com frequência por trabalhar como garoto de programa. Os investigadores ainda não sabem onde a vítima mora.

A polícia não tratou o crime como feminicídio por considerar que o autor teria tentado matar alguém, independentemente de quem fosse. "Ele não quis matá-la em razão da condição dela de ser mulher, mas porque era quem estava na frente dele", completou o delegado Fábio Costa. A polícia aguarda a vítima receber alta para saber a versão dela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação