postado em 02/09/2019 04:06
O rapaz de 24 anos preso por tentar matar uma jovem de 19 anos será encaminhado hoje para a carceragem da Polícia Civil. A vítima, moradora de Samambaia Norte e amiga de uma vizinha dele, recebeu diversas facadas nos braços e nas pernas. Ela foi hospitalizada, mas recebeu alta e prestou depoimento no fim da tarde de ontem. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
O crime aconteceu no início da tarde de ontem, na 706 Norte. Segundo a investigação, o suspeito, a vítima e a vizinha dele fumavam maconha no apartamento da testemunha. Ele deixou o local, mas voltou em seguida à quitinete, onde teria usado outras drogas, como crack e cocaína. O acusado, então, pegou uma faca e disse que cortaria o próprio olho, mas foi desencorajado pelas duas mulheres. Diante disso, ele disse que mataria uma pessoa e atacou a jovem de 19 anos.
Depoimento
O agressor e a vítima haviam se visto poucas vezes. O suspeito nasceu em Vitória (ES) e chegou a Brasília há cerca de três semanas, quando alugou uma quitinete na quadra comercial. Policiais militares o prenderam em flagrante, na entrada do prédio, e apreenderam a faca usada no crime. A jovem recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital de Base do DF.
O autor apresentava ferimentos no rosto e também precisou de atendimento médico. Ele foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, depois, para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde prestou depoimento. O suspeito, que não tinha registro de antecedentes criminais no DF, deve passar por audiência de custódia hoje.