Cidades

Grita geral

postado em 02/09/2019 04:07


Ceilândia
Falta de coleta

A empreendedora Leilane Ribeiro, 65 anos, diz que, próximo ao local onde mora, o lixo é constante. A coleta, porém, não é realizada, pois o caminhão de lixo não consegue ter acesso a via. O endereço é o QNP 27, Conjunto G. ;Por conta da sujeira, há muitos ratos na minha casa. Também existe um bueiro próximo o que agrava a situação. O lixo nunca é retirado;, reclama.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou, por meio de nota oficial, que o final do conjunto G da QNP 27 faz parte da QNQ, em Ceilândia. Trata-se de rua estreita e de difícil acesso para os caminhões coletores de resíduos. Para manter a área limpa, o SLU destaca um gari coletor para recolher as demandas das residências que são concentradas em local de fácil acesso para o caminhão. A coleta acontece de segunda-feira a sábado, pela manhã. Em decorrência da falta de visibilidade dos caminhões de coleta na rua, alguns moradores, não observam que existe esse tipo de prestação de serviço.




Santa Maria
Estrada sem asfalto

Moradora de Valparaíso (GO), Juciléia Gonçalves, 57 anos, reclama da estrada de terra e a presença de lixo no percurso que realiza para ir a Santa Maria, pela DF-371. ;A pista não é asfaltada e por isso o acesso é ruim;, comenta. A leitora também reclama do lixo deixado na rodovia. ;Às vezes, coletam o lixo, mas, normalmente, ficam mais de semanas no local. O mau cheiro e a insalubridade são ruins;, ressalta.

; A Administração Regional de Santa Maria anunciou que o projeto de asfaltamento da DF 371 está finalizado para ser licitado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF). Sobre o lixo e o entulho nas imediações, há uma equipe da administração local que efetua cotidianamente o serviço de coleta. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que tem programação semanal de limpeza. Para manter a área limpa, é preciso a colaboração de todos, inclusive das empresas transportadoras de entulho, que devem estar cadastradas no Sistema de Gestão de Resíduos da Construção Civil, pois essas descartam apenas na Unidade de Recebimento de Entulho (URE), que é o único local público autorizado para recebimento desse tipo de resíduo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação