Cidades

Tempo seco e quente: temperatura deve chegar a 34°C nesta segunda-feira

Calor deve permanecer até sexta-feira (6/9). Umidade do ar varia entre 85% e 15%, sem previsão de chuva

Juliana Andrade
postado em 02/09/2019 08:06
Previsão é de um céu parcialmente nublado, com névoa seca e períodos nubladosOs moradores Distrito Federal devem enfrentar muito calor nos próximos dias. A previsão para esta segunda-feira (2/8) é que a temperatura chegue a 34;C. A mínima, de 11;C, foi registrada durante a manhã. A expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um céu parcialmente nublado, com névoa seca e períodos nublados.

O calor deve permanecer, pelo menos, até sexta-feira (6/9). "A semana vai ser bem quente. Depois de sexta, a tendência é que as temperaturas diminuam um pouco, mas devem ficar em torno de 30;C", destalha o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Além das altas temperaturas, o tempo seco também exige que os brasilienses reforcem a hidratação. A taxa de umidade do ar varia entre 85% e 15%, e não há previsão de chuva, por enquanto. "Agosto e setembro são os meses com menores taxas de umidade. A previsão é que as chuva só venha mais para o fim de setembro, mas a gente não descarta que isso possa acontecer antes", afirma Mamedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação