Cidades

DF completa 92 dias sem chuva nesta terça-feira; máxima pode chegar a 35ºC

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva nos próximos dias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/09/2019 07:50
O previsto é que a temperatura chegue a 35ºC, à tarde. A mínima foi de 18ºC nas primeiras horas da manhã. O Distrito Federal completa 92 dias sem chuva nesta terça-feira (3/9). E, ao que tudo indica, as precipitações estão longe de aliviar o clima seco na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje será mais um dia de baixa umidade do ar e calor intenso. O previsto é que a temperatura chegue a 35;C, à tarde. A mínima foi de 18;C nas primeiras horas da manhã.

A umidade relativa do ar continua baixa e varia entre 80% e 15%. O meteorologista Olívio Bahia ressaltou que, devido a seca no DF, todo cuidado é pouco com a saúde e com o meio ambiente. "A falta de chuva deixa o clima mais seco e a probabilidade de queimadas aumenta. Por isso, é importante alertar a população para que evite atear fogo em locais de mata", disse.

Além disso, o especialista destacou a importância da hidratação neste período. "É algo indispensável. É um cuidado básico que os brasilienses devem tomar nestes dias de calor intenso e baixa umidade", afirmou Olívio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação