postado em 03/09/2019 11:05
O valor do botijão do gás de cozinha deve aumentar em 3,16% a partir da próxima segunda-feira (9/9). De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP do Distrito Federal (Sindvargas- DF), as empresas filiadas foram comunicadas pelas distribuidoras engarrafadas, na última semana, sobre o reajuste no preço do botijão de 13kg residencial e proporcional em quilos para as demais embalagens.
O presidente do Sindvargas-DF, Sérgio Costa, explicou que o aumento é decorrente do dissídio coletivo da categoria do setor de distribuição. "Nosso setor tem sofrido uma pressão muito grande. Em 5 de agosto, houve a redução da Petrobrás para as distribuidoras, mas não repassaram essa redução às vendas, ou seja, a redução também não chegou aos consumidores", contou.
Para Sérgio, a categoria é vista "como vilã" pelos cidadãos. "Não há condições de passar uma redução que não recebemos. Dessa forma, o consumidor não paga menos e nós saímos como os ruins da história. Por nós, seria de outra forma, mas sofremos pressões", disse.
Por meio de nota, o Sindvargas-DF reforçou, ainda, que esse "aumento chegará ao consumidor dependendo do repasse de avaliação das empresas revendedoras a custos operacionais".