Cidades

Público brasiliense

postado em 05/09/2019 04:07
Lisa Sousa Veit conferiu a apresentação dupla do Maroon 5 na edição de 2017




A expectativa da organização do Rock in Rio é receber, entre 27 de setembro e 5 de outubro, um público de 700 mil pessoas. Desse valor, estima-se que 420 mil sejam de turistas, entre eles, brasilienses. É o caso da professora de inglês Lisa Sousa Veit, 24 anos, moradora de Sobradinho. Ela retorna pela segunda vez ao festival. Em 2017, ela assistiu à apresentação dupla da banda Maroon 5, que substituiu a ausência de Lady Gaga. ;O que me motivou a ir à edição deste ano, além das atrações, foi a dimensão, a diversidade do festival e o mundo que eles criam. Mesmo para quem não conhece os artistas ou se não é fã incondicional das grandes atrações, é um festival que oferece muito entretenimento e, se você for fã, o aproveitamento é ainda melhor;, afirma.

Lisa estará em dois dias do festival: 3 de outubro, mesma data da Banda Lupa, e 5 de outubro. ;Estou muito ansiosa para o show do Panic! At The Disco, Pnk! e Black Eyed Peas, além de Red Hot Chili Pepers e Charlie Puth. Queria poder ir em tantos outros dias. Sou fã de muitas outras bandas e artistas que ficaram em dias espaçados e, como vou em grupo, tivemos que negociar para todos ficarem felizes;, completa.

Outra brasiliense que está com a passagem comprada para um dia de Rock in Rio com a presença de candangos no palco é a estudante de serviço social Renata Costa, 18 anos, moradora de Águas Claras. ;Estou esperando muito o show do Foo Fighters, porque sempre escutei muito com o meu pai e ele vai comigo. Além disso, ainda é o dia do aniversário dele, então vai ser bem importante para gente;, explica. A jovem ainda cita a presença do grupo brasiliense Raimundos: ;Gosto muito da banda e acho que vão ser bons shows (fazendo referência ao fato de que a banda estará lado a lado com o CPM 22);.

Morador da Asa Sul, o estudante de psicologia Yan Siqueira, 24 anos, é outro candango que estará no Rock in Rio. Ele esteve na edição de 2017 no Rio de Janeiro e do ano passado, em Lisboa (Portugal). ;O festival nunca deixa nada a desejar, sempre tem muitas opções de bandas, a estrutura é ótima. Estou indo no dia 28 para ver Foo Fighters, Tenacious D e Weezer. Estou com ótimas expectativas;, conta.

Siqueira vê com bons olhos a presença de grupos de Brasília no festival. ;A importância é gigante! Tenho em mente que o Rock in Rio é muito seletivo e conservador sobre quais bandas vão compor o line-up, então, se duas bandas aqui do DF estão lá, é porque estamos conseguindo produzir bandas novas com materiais bons. A cena do rock autoral de Brasília tem crescido e cada vez mais temos bandas mostrando suas composições. Deixo aqui meu manifesto para que a população do DF preste mais atenção aos artistas locais e os incentivem para que mais bandas do DF possam continuar a compor o line-up do Rock in Rio futuramente;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação