Cidades

Reta final do Na Praia teve esporte para deficientes físicos

Na 5ª edição na Capital Federal, esse ano a estrutura homenageia a cultura mexicana. As diversas atrações (shows nacionais, teatro, dança, gastronomia, esportes ao ar livre e exposições culturais, entre outros) começaram em junho e terminam neste domingo (8/9)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/09/2019 18:44
A primeira-dama remou com um dos jovens do projeto neste sábado de feriadoA primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, participou neste sábado (79) de um aulão gratuito de canoagem para deficientes físicos. O evento ocorreu no Na Praia, estrutura montada às margens do Lago Paranoá.

Além da paracanoagem, as atividades contemplaram outros esportes com estruturas adaptadas, como SUP, frescobol e tiro com arco. A iniciativa é viabilizada pela Associação de Paracanoagem de Brasília e reúne diferentes grupos divididos em aulas de 40 minutos.

;Como governo devemos incentivar iniciativas como a de hoje e garantir a acessibilidade para a população. Todo movimento nesse sentido é benquisto;, disse Mayara Noronha, que mais cedo também participou do desfile de 7 de Setembro.
A acessibilidade é um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) trabalhados no Na Praia para tornar o evento reconhecido internacionalmente por práticas sustentáveis. Trata-se de uma iniciativa particular que tem duração de três meses.
*Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação