Cidades

Incêndio florestal no Lago Oeste deixa três pessoas feridas

As vítimas tentaram apagar as chamas, que tinham tomado grandes proporções. Os homens sofreram queimaduras de 1º e 2º e foram levados ao Hran

postado em 07/09/2019 19:29
Os bombeiros levaram 5h para combater as chamas
Três homens ficaram feridos ao tentarem combater um incêndio florestal no Lago Oeste. O caso ocorreu neste sábado (7/9), na Chácara 53, na Rua 1 da região. As vítimas sofreram queimaduras de 1; e 2; grau pelo corpo e precisaram ser encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O Corpo de Bombeiros levou 5h para conter as chamas.
De acordo com informações da corporação, as chamas atingiram a área de vegetação às 9h16. Os homens foram encontrados orientados e estáveis. O caso mais grave foi o de Alisson Paulo Lima de Souza, 35 anos, foi atingido em 40% do corpo, incluindo cabeça, rosto, tórax, braços e pernas.

Julio Cesar Pereira, 58, teve 25% do corpo queimado, nas áreas da cabeça, do tórax, do quadril e braços. O jovem Gabriel Antunes Marisoto, 20, teve ambas as mãos atingidas pelas chamas. Os homens foram resgatados conscientes e orientados pelos bombeiros. Nenhum corre o risco de morte.
Pela grande proporção do incêndio, foram necessários 29 bombeiros, cinco viaturas, um avião e um helicóptero. A corporação orienta que só pode combater princípios de incêndios, com abafadores ou mangueiras. Se as chamas tomarem grandes proporções, deve-se buscar um local seguro, como a estrada. Ainda, deve-se acionar os militares pelo 193.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação