Cidades

Independência em tom verde-amarelo

postado em 08/09/2019 04:19





Em 7 de setembro de 1822, o Brasil se emancipou de Portugal. O gesto do príncipe regente dom Pedro ficou conhecido também como Grito do Ipiranga. Desde então, o país comemora a data com um desfile cívico-militar que atrai milhares de pessoas em todas as unidades da Federação. Grande parte dos brasilienses expressa de diferentes formas o sentimento patriótico. Uns recorrem à camisa da Seleção Brasileira (verde e amarela) e levam os filhos para o momento raro: o desfile das Forças Armadas, na Esplanada dos Ministérios. Outros aproveitam o momento para protestar diante das autoridades.

Exército, Marinha e Aeronáutica exibem à sociedade o potencial bélico do país. Soldados e oficiais de cada um dos poderes militares marcham ante a multidão. O céu da capital da República, candidato a patrimônio da humanidade, é espaço para o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça, uma atração para todas as idades. A comemoração de ontem, para muitos, superou a de 2018. A maioria dos brasilienses acolheu o apelo do presidente Jair Bolsonaro e aderiu ao verde-amarelo para prestigiar a festa da Independência.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação