Cidades

DF saiu de estado de emergência, mas umidade deve voltar a cair

Previsão para este domingo é que a umidade chegue a 25%. Temperatura máxima será e 31°C, mínima de 14.8°C foi registrada pela manhã

Juliana Andrade
postado em 08/09/2019 10:28
Para o fim de semana e para os próximos dias a previsão é de que o sol predomineOs dias de calor e seca do Distrito Federal estão longe de acabar. Depois de registrar uma das menores taxas de umidade da história, chegando a 8% na última quarta-feira (4/9), o fim de semana está mais úmido. Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) o índice deve ficar entre 90% e 25% neste domingo (8/9).

"A umidade melhorou um pouco. Entre sábado e domingo registramos a taxa mínima de 33% no Plano Piloto. Deu uma subida, mas ainda é preocupante, pois estamos sem chuva há 97 dias. O tempo continua seco e o ar cheio de poluição", analisou o meteorologista Olívio Bahia.

Além da seca, o calor também predomina hoje. A máxima deve chegar a 31;C. A mínima, de 14,8;C, foi registrada durante a manhã em Águas Emendadas, em Planaltina. Em Brasília, os termômetros marcaram 17,6;C. "A partir de segunda a umidade volta a ficar abaixo de 20%. A temperatura máxima deve ficar em torno de 32;C, mas na terça, ela pode chegar a 34;C", completa o meteorologista.

Para o fim de semana e para os próximos dias a previsão é de que o sol predomine. Em relação à chuva, Bahia afirma que ela não deve aparecer por enquanto, mas há uma pequena chance para o fim da primeira quinzena de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação