Sarah Peres
postado em 08/09/2019 21:26
Um grave acidente marcou a tarde deste domingo (8/9). Uma batida entre dois carros terminou com cinco pessoas feridas. O caso ocorreu na ponte do Rio São Bartolomeu, na BR-251, próximo ao Paranoá. Uma das vítimas está em estado grave, ao sofrer uma fratura do fêmur.
Segundo informações dos bombeiros, os veículos que se envolveram na colisão é um Fiat Uno cinza e um Citroen C3 vermelho. O último ficou pendurado na ponte. Ambos os veículos ficaram destruídos. Não há informações sobre o que ocasionou o acidente e se algum dos motoristas estava alcoolizado.
O condutor do Uno ficou preso às ferragens e, após o resgate, socorristas do Samu o encaminharam para o Hospital Regional do Paranoá. O carona, Rogério Alves de Almeida, 32, sofreu fratura no fêmur direito e um corte no braço esquerdo. Ele estava consciente, mas em estado grave e desorientado. O jovem seria levado ao Hospital de Base (HB) no helicóptero dos bombeiros, contudo, militares decidiram pelo transporte de viatura. Um médico da corporação o acompanhou.
No Citroen, havia quatro pessoas, incluindo uma criança. A menina de 13 anos sofreu edema na região frontal do crânio e no rosto. Ela também estava com dores abdominal e lombalgia. A garota estava desorientada. O motorista do veículo, Cleiton Queiroz de Oliveira, 46, teve lesão na virilha, suspeita de trauma na coluna e fratura no braço esquerdo. A passageira Maria Helena Queiroz Rocha, 56, sofreu apenas escoriações e reclamava de dor torácica e abdominal. Todos foram levados ao HB.
Os bombeiros atenderam a ocorrência com 35 militares, distribuídos em sete viaturas e uma aeronave. Durante o socorro das vítimas, ambos os sentidos da pista foram interditados. Houve uma pequena retenção no trânsito no sentido São Sebastião.