Cidades

Brasilienses encaram terça-feira de calor e seca

A máxima do dia pode chegar aos 32ºC e a umidade relativa do ar estará próxima aos 20%. Não há possibilidade de chuva

postado em 10/09/2019 09:18
Hoje já são 99 dias sem chuva
Os brasilienses continuam a enfrentar o auge da seca no Distrito Federal. Não é preciso criar expectativas de mudança no tempo, ao menos, por enquanto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não há possibilidade de chuva nesta terça-feira (10/9). Fracas precipitações podem voltar a cair na capital federal a partir da segunda quinzena do mês.
A máxima do dia pode chegar aos 32;C. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 20%, sendo que o ponto mais baixo é alcançado na hora mais quente desta terça-feira (10/9), entre 15h e 16h. O céu fica de claro a parcialmente nublado. A mínima ficou em 14;C.
Segundo o meteorologista Heráclio Alves, a estiagem no DF chega aos 99 dias. "A seca continua, como é comum nos meses de agosto e setembro. Se for cair alguma precipitação neste mês, será algo bem leve, em áreas isoladas. O período chuvoso só volta em outubro", garante.
Portanto, os brasilienses só podem contar com as precipitações após a chegada da primavera, em 23 de setembro. Enquanto o período de seca no inverno dura, é preciso continuar se hidratando com água e soro fisiológico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação