Cidades

Candidatos a conselheiros tutelares são convocados para checar dados

Participantes devem comparecer ao Centro de Operações da Justiça Eleitoral do DF para verificar nome para campanha, nome e foto

Juliana Andrade
postado em 10/09/2019 12:21
População deve ir às urnas em 6/10Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar devem atualizar os dados que estarão disponíveis nas urnas eletrônicas durante a votação. Os participantes precisam comparecer ao Centro de Operações da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (Coje/DF), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, entre o dias 16 e 18 deste mês, das 9h às 19h, para verificar o nome de campanha, número e foto.

A convocação foi feita, nesta terça-feira (10/9), pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF). A data e o horário para comparecimento dos candidatos serão divulgados no site conselhotutelar.sejus.df.gov.br e informado pelo e-mail cadastrado.

Para fazer a verificação, o candidato precisa levar documento de identificação oficial com foto e título de eleitor originais. Quem for convocado e não participar da verificação, assume o risco de divergências nos dados na urna.

Seleção

Em 6 de outubro, os moradores do Distrito Federal irão escolher os futuros conselheiros tutelares de suas cidades. A eleição ocorre por voto direto, secreto e facultativo. Ao todo, serão selecionados 600 conselheiros: cinco titulares e 10 suplentes, para cada um dos 40 conselhos tutelares do DF. A remuneração é de R$ 4.684,66.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação