Cidades

Secretaria de Educação prevê novas vagas em escolas integrais do DF

Pasta pretende ampliar a oferta em 10% até 2024. Mapeamento de colégios permitiu avaliar instituições de ensino com capacidade para receber mais estudantes

postado em 11/09/2019 01:32
grupo de alunos na frente da escolaA Secretaria de Educação vai ampliar, até 2024, a oferta de vagas para estudantes do sistema integral da rede pública de ensino. A previsão é de que, em cinco anos, 46 mil alunos consigam se matricular nesse sistema. O crescimento corresponde a um aumento de 10% no atendimento, com 3 mil vagas abertas por ano.

Cerca de 7% de toda a rede é atendida pela educação integral nos ensinos fundamental e médio. Há 37 mil estudantes atendidos pelo sistema em 198 escolas. A oferta de vagas para o segundo grau aumentou para 1,2 mil neste ano, segundo a Secretaria de Educação, o que aumentou para 4 mil o número de estudantes atendidos.

Ainda de acordo com a pasta, entre 2012 e 2017, 62 escolas do Distrito Federal deixaram de ofertar vagas integrais. Diante disso, a secretaria passou a implantar um plano de reorganização da rede de ensino com base em mapeamento feito no início do ano.

A avaliação mostrou que havia salas de aula ociosas que poderiam atender às demandas por educação integral ou pelo ensino regular. Por se encaixar nesse cenário, o Centro de Ensino Fundamental (CEF) Caseb deve se tornar uma escola integral em breve. A mudança permitirá que, a partir de 2020, o CEF 2 da 107 Sul receba novos estudantes da educação regular.

*Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação