Cidades

Seca: umidade pode chegar aos 15% nesta quarta-feira no Distrito Federal

Durante a tarde, momento mais quente do dia, temperatura pode chegar aos 32°C

Walder Galvão
postado em 11/09/2019 07:35
Os termômetros registraram 16°C durante a madrugada
Após completar 100 dias sem chuva, o brasiliense deve se preparar para enfrentar mais um dia de tempo quente e seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar pode chegar aos 15% na tarde desta quarta-feira (11/9), momento mais quente do dia. Durante o período, a temperatura máxima pode chegar aos 32;C.

O céu deve permanecer de parcialmente nublado a claro com névoa seca. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 16;C e a umidade relativa do ar estava por volta de 60%. Agora, a tendência é de que a umidade caia e a temperatura suba ao longo do dia.

De acordo com o Inmet, podem ocorrer chuvas até o fim do mês. Entretanto, a tendência é de que fortes precipitações ocorram apenas em outubro. A mudança de tempo na capital está atrelada, também, ao fim do inverno e início da primavera, em 23 de setembro. A umidade deve subir durante a estação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação