Publicidade

Correio Braziliense

Corpo de Bombeiros atua em, pelo menos, três incêndios nesta quinta-feira

Até 10 de setembro, mais de 8 mil hectares foram queimados no DF, totalizando 6,4 mil ocorrências de incêndios em vegetação atendidas


postado em 12/09/2019 14:30 / atualizado em 12/09/2019 14:32

De 1ª de janeiro a 10 de setembro mais de 8 mil hectares foram queimados no DF(foto: CBMDF/Divulgação)
De 1ª de janeiro a 10 de setembro mais de 8 mil hectares foram queimados no DF (foto: CBMDF/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros trabalha no combate de, pelo menos, três grande incêndios em várias regiões no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (12/9). Ainda não foi divulgada a proporção das queimadas. O cálculo deve ser feito após a conclusão do trabalho ou no fim do dia, com o apoio da aeronave da corporação.

Um dos incêndios é próximo ao Morro da Capelinha, em Planaltina. Outro, também na mesma região, atingiu um milharal nas proximidades da BR-020. O terceiro queimou uma área próxima ao Polo de Modas de Sobradinho. Imagens enviadas pelos bombeiros, mostram as regiões tomadas por fumaça. 



De acordo com o Corpo de Bombeiros, de 1ª de janeiro a 10 de setembro mais de 8 mil hectares foram queimados no DF, totalizando 6,4 mil ocorrências de incêndios em vegetação atendidas. Só em setembro deste ano, a corporação combateu mais de 1 mil chamados, com 2 mil hectares de área queimada.

Em todo o 2018, o total de ocorrências do mesmo tipo foi 6,4 mil, atingindo mais de 7 mil hectares queimados.

Operação

Desde 1º de setembro, a Operação Verde Vivo — plano de operação do Corpo de Bombeiros para combate em incêndios em vegetação — está em fase avançada. Só no turno vespertino, a corporação atua com 245 militares, exclusivamente para essas ocorrência, 39 viaturas, um helicóptero e dois aviões. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade