Publicidade

Correio Braziliense

Duas pessoas, entre entre elas um bombeiro, morrem em acidente de trânsito

O acidente aconteceu na Epia, perto da Novacap, por volta das 2h. Além do bombeiro Alfredo Passos Barbosa, uma mulher também morreu na colisão


postado em 13/09/2019 08:12 / atualizado em 13/09/2019 10:52

Dois carros colidiram na Epia, sentido Candangolândia, na madrugada desta sexta-feira (13/9). Um bombeiro militar e uma mulher morreram no local(foto: DER/Divulgação)
Dois carros colidiram na Epia, sentido Candangolândia, na madrugada desta sexta-feira (13/9). Um bombeiro militar e uma mulher morreram no local (foto: DER/Divulgação)
Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (13/9), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA Sul), próximo à sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Dois carros colidiram na via, sentido Candangolândia.

Entre as vítimas estava o militar do Corpo de Bombeiros, Alfredo Passos Barbosa, de 45 anos, que conduzia um VW Gol preto. No mesmo veículo estava Rosilden Gonçalves de Souza, 45, que também morreu no local do acidente.

O condutor do VW Gold branco, Thiago Menezes Abreu, de 27, foi atendido pelos bombeiros e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base. O estado de saúde dele não foi divulgado.
  
Devido ao acidente, nas primeiras horas da manhã, o trânsito ficou bastante lento na EPIA Sul. Todas as faixas precisaram ser bloqueadas para o atendimento das vítimas. Em seguida, foram liberadas e ficaram aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
 

Bombeiro era referência 

Em nota, o Clube de Aventuras Calangos do Planalto lamentou a perda de seu líder. 

"Alfredo Passos ingressou no Corpo de Bombeiros do DF em 1993 e se tornou um dos Bombeiros mais especializados do DF, com formações nas áreas de salvamento aéreo, mergulho de resgate e técnicas de montanhismo, focado no resgate de vítimas em locais de difícil acesso. No ano de 1998, Alfredo junto a outros integrantes do CBMDF, fundou o Clube de Aventuras Calangos do Planalto. 

Durante os 21 anos de atividades, Alfredo liderou o grupo e ajudou a formar uma equipe especializada em atividades de aventura, que também buscava transmitir mensagens de respeito à natureza e integração com os seres humanos, em especial com as comunidades tradicionais dos territórios visitados pelo grupo. O Clube de Aventuras Calangos do Planalto se tornou conhecido por promover uma intensa e divertida conexão entre instrutores das mais diversas modalidades de esportes de aventura e pessoas interessadas em praticar esses esportes de forma segura e divertida.

Dentre as principais realizações do grupo liderado por Alfredo Passos está o projeto Aventura Especial que foi pioneiro no DF e promoveu, em 3 edições, a oportunidade de que portadores de deficiência física praticassem rapel e tivessem uma vivência diferenciad em atrativos naturais, tais como cachoeiras e cavernas. Alfredo foi, e será sempre em nossos corações, um líder bastante carismático e divertido que cumpriu a importante missão de alegrar todos aqueles que se aproximaram dele, além de buscar intercambiar conhecimento com criatividade e empatia."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade