Cidades

Sexta-feira pode ser o dia mais quente do ano, com 35°C; umidade cai a 10%

Segundo o Inmet, não há sinais de chuva para as próximas semanas. O DF completa 102 dias sem chuva

Caroline Cintra
postado em 13/09/2019 08:50
A máxima pode chegar a 35ºC nesta sexta-feira (13/9) Está calor aí? Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode ficar ainda mais. A previsão é que esta sexta-feira seja o dia mais quente do ano, podendo chegar a 35;C à tarde, entre 14h e 16h. A mínima foi de 17;C pela manhã. O céu ficará entre claro a parcialmente nublado e com névoa seca.

O dia já começou com umidade bastante baixa, 45%. Mais tarde, a taxa por atingir, novamente, a casa dos 10%. Na última quinta-feira (12/9), a Defesa Civil emitiu estado de emergência em todo o Distrito Federal, devido a umidade abaixo dos 12%.

Já são 102 dias sem chuva na capital e, de acordo com a meteorologista Nayane Araújo, não há sinais de precipitações, pelo menos, nos próximos sete dias. "A gente prevê uma pequena possibilidade para o fim do mês, entre os dias 26 e 27 de setembro, mas como ainda está longe, pode ser que tudo mude", disse.

A previsão do Inmet para o fim de semana é semelhante a de hoje, com temperaturas altas e umidade baixa. No sábado (14/9), a máxima será 33;C, a mínima 13;C. A umidade fica entre 60% e 15%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação