Publicidade

Correio Braziliense

Após oferta de cliente, bar Pôr do Sol, continua à venda na internet

Estabelecimento é um dos pontos mais frequentados por universitários. Na publicação, o ponto foi anunciado por R$450 mil


postado em 13/09/2019 21:46 / atualizado em 13/09/2019 22:28

Fachada do bar Pôr do Sol, na 408 Norte: bar recebeu oferta de cliente, mas negócio ainda não foi fechado (foto: Thais Umbelino/Esp.CB/D.A Press )
Fachada do bar Pôr do Sol, na 408 Norte: bar recebeu oferta de cliente, mas negócio ainda não foi fechado (foto: Thais Umbelino/Esp.CB/D.A Press )
Famoso entre os universitários em razão da proximidade com a Universidade de Brasília (UnB), o bar Pôr do Sol foi colocado à venda no início do mês. O estabelecimento que virou um dos pontos mais frequentados por estudantes e demais moradores da capital chegou a receber uma oferta de um cliente, que não teve o nome divulgado. Mas o negócio ainda não foi fechado e a proposta de venda por R$ 450 mil continua aberta em um site de vendas. 

Atual proprietário do estabelecimento, Alonso José, 45 anos, diz que o possível novo dono está vendendo um imóvel e, caso tenha sucesso, poderá assumir em outubro. Alonso afirma que decidiu vender o bar para dedicar-se a outras atividades, uma vez que está no comércio há mais de duas décadas: "Tudo tem um começo e um fim".

A notícia da venda do PDS — como o local é conhecido — entristeceu os frequentadores. Nas redes sociais, a postagem repercutiu em grupos universitários. Para os alunos, o bar reflete as histórias e vivências da graduação. Estudante de Química, Gabriel Santos, 21, conta que, apesar das outras opções de bares, frequenta apenas o Pôr do Sol desde o início do curso, em 2017. "Desde quando comecei a graduação meus amigos vêm para o bar. Acabou se tornando um local de encontro", diz.
 
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade