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Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/09/2019 04:06
Sobradinho II
No escuro
O leitor Fledson Fernando, que mora em Sobradinho II, reclamou da escuridão na praça do Setor Habitacional Buritizinho. Ele afirma que o local fica totalmente sem iluminação à noite, fazendo até com que parte da população deixe de frequentar o espaço. ;O problema causa insegurança nos moradores. A situação está assim há mais de oito anos;, contou.
; Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a área técnica de Iluminação Pública vai acionar uma equipe de manutenção para realizar inspeção e reparar os possíveis pontos danificados no local.


Polícia Civil
Falha na emergência
Cátia Vasconcelos, moradora do CA 5 do Lago Norte, reclamou da dificuldade para falar com a emergência da Polícia Civil de maneira rápida. Ela contou que certa vez ligou no 197 e que uma secretária eletrônica lhe atendeu. ;Devo me manifestar no sentido de que, quem liga para a polícia de madrugada está sempre em emergência e o estado emocional não facilita a atenção às múltiplas alternativas [da secretária]. Foi um desespero ouvi-la enquanto escutava os gritos de socorro de uma mulher. Ao final da lista interminável de delegacias, escolhi a opção ;Lago Sul e Lago Norte;, a secretária me informou o horário de funcionamento da delegacia e complementou ao final de tudo ;se for uma emergência sua ligação será direcionada;. Esperei, a ligação fez sinal de chamando por cerca de 5 minutos e eu desliguei sem ser atendida;, disse.
; A Dicoe/Dgi da Polícia Civil do DF, unidade responsável pelo serviço 197, informou que o canal de utilidade pública disponibilizado não tem como atividade o atendimento de emergência, que é prestado pela PM e pelos bombeiros nos números 190 e 193. A leitora foi atendida por uma URA (Unidade Remota de Atendimento), que fornece opções ao cidadão e direciona as chamadas do público para os canais de captação de Denúncias anônimas, Delegacia Eletrônica, Atendimento das delegacias das cidades, Ouvidoria e outros serviços. Dentre as opções, apesar de não ser canal para atendimento de solicitações de pronto atendimento, caso o cidadão escolha a opção ;0 (zero) - Denúncia;, a chamada é encaminhada imediatamente para um atendente, uma vez que o serviço funciona 24 horas. A corporação informou ainda que a emergência que Cátia desejava reportar foi atendida por uma equipe da PMDF.

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