Publicidade

Correio Braziliense

Dragões da Independência promovem exposição de material militar

A exposição é em comemoração aos 100 anos da Missão Militar Francesa no Brasil


postado em 14/09/2019 11:48 / atualizado em 14/09/2019 12:29

O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência realiza uma exposição de material militar até este domingo (15/9)(foto: Karina Gonçalves/Divulgação)
O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência realiza uma exposição de material militar até este domingo (15/9) (foto: Karina Gonçalves/Divulgação)
 
Para comemorar os 100 anos da Missão Militar Francesa no Brasil, o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência realiza uma exposição de material militar. Até este domingo (15/9), os visitantes podem conhecer blindados, tanques e armamentos usados pelo Exército Brasileiro em atividades no país e no exterior. 
 
Além da exibição do material militar, o público pode acompanhar a IX Copa Dragão de Salto. Cerca de 250 conjuntos, compostos por cavalos e cavaleiros, devem participar da disputa que vale pontos no ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. A competição reunirá atletas de todas as idades, civis e militares. 
 
Paralelamente à exposição, será realizado a IX Copa Dragão de Salto(foto: Comunicação Social do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas/Divulgação)
Paralelamente à exposição, será realizado a IX Copa Dragão de Salto (foto: Comunicação Social do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas/Divulgação)
 
Realizada no Setor Militar Completar, a Mostra Militar e a IX Copa Dragão de Salto têm acesso gratuito. As atividades têm início às 8h30, com aquecimento a partir das 7h.
 
A exposição é realizada em parceria com a Embaixada da França e comemora os 100 anos da Missão Militar Francesa no Brasil, que resultou na modernização da Força Terrestre nacional. 
 

SERVIÇO

Mostra Militar e IX Copa Dragão de Salto
No 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência - EPAC S/N Setor Militar Completar (atrás do SAAN). Até domingo (15/9). Das 8h30 às 16h. Entrada Gratuita
Mais informações: 61 3465-1122 Ramal 3111

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade