Jornal Correio Braziliense

Cidades

Incêndio atinge vegetação próxima a condomínios de Sobradinho

O combate ao fogo começou por volta das 15h30 e só foi controlado após três horas de atuação dos bombeiros

Um incêndio de grande proporção assustou moradores de Sobradinho, na tarde deste sábado (14/9). O fogo começou às margens da DF-150 e se alastrou pela vegetação até a BR-020, chegando próximo a casas do condomínio Recanto Real, em Sobradinho. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou por mais de três horas no combate às chamas, com duas viaturas e 10 militares.

Os bombeiros precisaram conter o fogo próximo a residências para evitar que ele atingisse as construções. A vegetação destruída estava em uma área de morro. Ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento dos militares.

[VIDEO1]

Não é possível saber o que teria ocasionado o fogo. A área queimada será contabilizada somente ao amanhecer, já que o incêndio foi cessado já no fim de tarde, por volta das 18h30. Uma viatura permaneceu no local como medida de segurança no caso das chamas ressurgirem.

Até a última atualização, em 2019, o Corpo de Bombeiros contabilizou 6,9 mil ocorrências de incêndio em vegetação atendidas, totalizando 8,7 mil hectares de área queimada. Em todo o ano de 2018, o total de ocorrências do mesmo tipo foi de 6,4 mil, com uma área queimada de 7,6 mil hectares.