Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio atinge vegetação próxima a condomínios de Sobradinho

O combate ao fogo começou por volta das 15h30 e só foi controlado após três horas de atuação dos bombeiros


postado em 14/09/2019 19:40 / atualizado em 14/09/2019 21:32

A área queimada será contabilizada neste domingo (15)(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A área queimada será contabilizada neste domingo (15) (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Um incêndio de grande proporção assustou moradores de Sobradinho, na tarde deste sábado (14/9). O fogo começou às margens da DF-150 e se alastrou pela vegetação até a BR-020, chegando próximo a casas do condomínio Recanto Real, em Sobradinho. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou por mais de três horas no combate às chamas, com duas viaturas e 10 militares. 

 

Os bombeiros precisaram conter o fogo próximo a residências para evitar que ele atingisse as construções. A vegetação destruída estava em uma área de morro. Ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento dos militares. 

 

 

Não é possível saber o que teria ocasionado o fogo. A área queimada será contabilizada somente ao amanhecer, já que o incêndio foi cessado já no fim de tarde, por volta das 18h30. Uma viatura permaneceu no local como medida de segurança no caso das chamas ressurgirem. 

 

Até a última atualização, em 2019, o Corpo de Bombeiros contabilizou 6,9 mil ocorrências de incêndio em vegetação atendidas, totalizando 8,7 mil hectares de área queimada. Em todo o ano de 2018, o total de ocorrências do mesmo tipo foi de 6,4 mil, com uma área queimada de 7,6 mil hectares.  

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade