Publicidade

Correio Braziliense

Jovem de 19 anos morre afogado em represa em Santa Maria

Ele estava com um grupo de amigos quando desapareceu. Os bombeiros localizaram o corpo após duas horas de buscas


postado em 14/09/2019 20:10 / atualizado em 14/09/2019 23:02

(foto: Cadu Gomes/CB/D.A Press)
(foto: Cadu Gomes/CB/D.A Press)

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar enquanto nadava em uma represa em Santa Maria, próximo ao condomínio Porto Rico. O local é conhecido como Lagoa do Areal. Ele estava no local com um grupo de amigos quando desapareceu, na tarde deste sábado (14/9). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para a ocorrência por volta das 16h40. 

 

Os militares realizaram as buscas pela área e às 19h encontraram o jovem, Caio Fernandes, já sem sinais de vida, a cinco metros de profundidade. Atuaram no resgate 17 militares com quatro viaturas. 

 

Os mergulhadores empregando uma técnica de varredura por quadrantes, a partir das referências passadas pelas testemunhas. Devido à baixa visibilidade e quantidade de plantas no fundo do lago, a vítima só foi encontrada 45 minutos depois do início das buscas. A Polícia Civil foi acionada para periciar a área e recolher o corpo. 

 

Em julho, outra pessoa morreu afogada no mesmo local. O homem de 43 anos estava a uma profundidade de 5 metros e a 10 de distância da margem e foi achado após 15 minutos de buscas. Mesmo com os esforços dos militares e do Serviço de Atendimento Moveu de Urgência (SAMU), a vítima não correspondeu às manobras de ressuscitação.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade