Cidades

Velório de Marizelli será realizado em Taguatinga, nesta segunda

Cerimônia está marcada para começar às 14h, no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, no centro de Taguatinga

Alan Rios
postado em 16/09/2019 10:28
Garra e alegria foram marcas de Marizelli A despedida da soldado Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, será nesta segunda-feira (16/9), no 2; Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. O corpo será velado às 14h e, às 17h30, será sepultado no Cemitério Campo da Esperança na mesma cidade.

Marizelli morreu no último domingo (15/9), após ser atingida por um galho de eucalipto de médio porte e por fios de alta-tensão, enquanto combatia um incêndio na QNL 2, próximo à Via Estádio. A equipe médica informou que a bombeira veio a óbito em decorrência das fraturas e de uma possível descarga elétrica que sofreu.

Ela ficou em contato com os cabos de energia que romperam e caíram com a árvore até que a Companhia Energética de Brasília (CEB) pudesse realizar o trabalho que cortasse a corrente elétrica, para realizar o resgate com segurança. Marizelli sofreu fraturas nas costelas, braço e perna, traumatismo craniano e teve pelo menos cinco paradas cardiorrespiratórias.

Para amigos, Zelli, como era conhecida a bombeira, ficará marcada pelo sorriso que deixava por onde passava. ;Era uma menina inspiradora, sempre animada. Uma dedicação incrível ao trabalho. Guardo uma frase que ela disse recentemente a um colega: ;o amor prevalece;. Ela era uma guerreira que tinha amor pela farda e pela vida. É muito difícil", homenageou o chefe direto da bombeira, o sargento Adélio Martins.

Pelo Twitter, o governador Ibaneis Rocha se manifestou: ;Que tristeza para o Distrito Federal perder uma de suas combatentes do Corpo de Bombeiros, que dedicava sua vida a salvar outras. Toda minha solidariedade à família da soldado Marzielli, que Deus conforte seus corações. O GDF está de luto;.
Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros não terá expediente. De acordo com a corporação, apenas a "prontidão operacional" estará de serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação