Cidades

Criança é atropelada em faixa de pedestre em Samambaia Norte

A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). O estado de saúde dela não foi divulgado

Juliana Andrade
postado em 16/09/2019 11:17
Acidente ocorreu enquanto a menina passava na faixa de pedestreUma menina, de 13 anos, foi atropelada, na manhã desta segunda-feira (16/9) em Samambaia Norte, enquanto atravessava a rua em uma faixa de pedestre. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento e auxiliou no socorro da vítima, que foi encaminhada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu).

A vítima foi atropelada por um carro Fiat Uno, segundo a corporação. O acidente ocorreu em frente à quadra 404 e a menina usava um uniforme escolar da rede pública do Distrito Federal. Como a criança foi atendida pelo Samu, o bombeiros não têm mais detalhes sobre o estado da vítima e a dinâmica do acidente.
Procurada pelo Correio, a Secretaria de Saúde informou que não pode fornecer o estado de saúde ou outras informações sobre pacientes atendidos pela rede pública.

Faixas de pedestre

Em abril deste ano, as faixas de pedestres completaram 22 anos de implementação no Distrito Federal. O respeito à faixa de pedestre se tornou uma dos orgulhos dos brasilienses. Atualmente, o DF conta com 3.770 instalações.

Nesta segunda-feira, o Correio mostrou que a falta de manutenção das sinalizações em Ceilândia e Taguatinga têm deixado os pedestres inseguros. A equipe de reportagem percorreu as principais vias das duas cidades e mostrou como as faixas apagadas tem dificultado a percepção dos motoristas e colocado em risco a vida dos pedestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação