Cidades

Adolescentes são apreendidos após roubarem joalheria no Conic

Os jovens entraram no estabelecimento se passando por clientes e, em seguida, anunciaram o assalto. Eles chegaram a amarrar uma das vítimas durante a ação

Sarah Peres
postado em 16/09/2019 14:08
Os adolescentes usaram uma arma para render o gerente e levar os produtos da joalheria Dois adolescentes acabaram apreendidos pela Polícia Militar após uma tentativa de roubo na manhã desta segunda-feira (16/9). Os jovens se passaram por clientes de uma joalheria, localizada no Bloco H do Edifício Venâncio II, no Conic. Eles anunciaram o assalto e chegaram a amarrar uma vítima durante a ação.
Conforme informações preliminares da PMDF, os adolescentes chegaram ao estabelecimento por volta das 10h. Ali, começaram a olhar as joias e o movimento na loja. Eles chegaram a ser atendidos pelo gerente do local. Assim que ele se virou de costas para os jovens, foi rendido.
Sob a mira de uma arma de fogo, a vítima foi imobilizada. A dupla amarrou o gerente, abriu uma das vitrines e iniciou a ação. Eles pegaram correntes, anéis, brincos e outros objetos. Depois de cometerem o assalto, ambos fugiram a pé.
Policiais militares conseguiram deter o primeiro suspeito próximo à joalheria. Após alguns minutos, o segundo comparsa acabou apreendido na Rodoviária do Plano Piloto ; distante 2,9km do estabelecimento. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA ; Asa Norte) para o registro da ocorrência.
Os militares conseguiram recuperar a mercadoria roubada, avaliada em R$ 15 mil, além de um revólver calibre 38, quatro munições e balanças de precisão. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação