Jornal Correio Braziliense

Cidades

Idosos são feitos reféns durante assalto à residência na Asa Norte

Os assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar e foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia

Um casal de idosos, de 80 e 73 anos, viveu momentos de terror durante um assalto. As vítimas estavam em casa, por volta das 11h desta segunda-feira (16/9), quando foram surpreendidas por dois assaltantes armados. Os homens, de 25 e 19 anos, renderam os moradores da residência, localizada na 709 Norte.
Os suspeitos invadiram a casa usando uma arma artesanal calibre 9 milímetros e um simulacro de pistola. Quando os idosos foram rendidos pelos assaltantes, gritaram por socorro. Vizinhos do casal escutaram os pedidos de ajuda e acionaram a Polícia Militar.
Equipes da corporação foram até a residência, cercando-a. A empregada doméstica da família também estava no local, mas no quintal. Ela informou aos militares que a casa estava trancada. Os policiais arrombaram a porta de entrada e prenderam os dois homens.
Eles foram presos em flagrante por roubo a residência com restrição de liberdade da vítima. Ambos foram encaminhados para à 5; Delegacia de Polícia (Área Central ; Central de Flagrantes). A arma artesanal e o simulacro foram apreendidos.