Cidades

Brasília recebe festival de flores no Parque da Cidade nesta semana

FestFlor 2019 é considerado uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste. Exposição terá mais de 200 estandes à disposição

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/09/2019 13:57
Em 2018, cerca de 598 hectares no DF eram destinados ao cultivo de floresConsiderada uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste, a FestFlor 2019 começa nesta quinta-feira (16/9). A poucos dias do início da primavera, o evento vai promover workshops, seminários e oficinas de Jardinagem e paisagismo, além da exposição e venda de produtos. O evento ocorre no Parque da Cidade entre os dias 19 e 22/9. A entrada é gratuita.

Serão 200 estandes de plantas, embalagens, acessórios, produtos e serviços de decoração. O evento conta ainda com oficinas demonstrativas de flores do cerrado, arranjos, decoração de festas, e show com Carlos Weiss e Juliana Hammes. A programação inclui atividades técnicas para profissionais, como floristas, decoradores, produtores rurais, paisagista, jardineiros e arquitetos, além das tendências e novidades do mercado relacionado a flores.

O acesso às exposições é gratuito, mas para quem deseja se profissionalizar na área, haverá workshops, seminários e oficinas pagos. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento (site).

Mercado

O Distrito Federal é o terceiro maior mercado consumidor de flores do país, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). O setor movimenta cerca de R$ 200 milhões ao ano e emprega aproximadamente 3,5 mil pessoas. Em 2018, cerca de 598 hectares no DF eram destinados ao cultivo de flores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação