Publicidade

Correio Braziliense

PCDF desarticula esquema de furto de depósitos bancários de empresas de SP

Criminosos conseguiram furtar o dinheiro e, em seguida, transferiram os valores para laranjas do DF. Nesta segunda-feira (16/9), quatro acabaram presos


postado em 16/09/2019 16:45 / atualizado em 16/09/2019 19:33

(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Um esquema de furto de depósitos bancários foi desarticulado por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Suspeitos conseguiam desviar o dinheiro de contas bancárias de empresas do estado de São Paulo (SP), por meio de aplicativo online, e depois, transferiam os valores para laranjas da capital federal. 

Policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) descobriram a ação criminosa após a prisão em flagrante de um homem, em 18 de agosto. Ele é acusado de participar do esquema, que contava com a participação de um coordenador em Brasília. O segundo suspeito é identificado como I.D.P.S., 26 anos.

Conforme apuração da DRCC, o líder local era responsável por recrutar pessoas interessadas em emprestar as contas bancárias para a transferências do dinheiro furtado de empresas de SP. Ele acabou preso preventivamente nesta segunda-feira (16/9). 

A ação da DRCC com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) foi batizada como Operação Ícaro. Além da prisão do recrutador, outras três pessoas acabaram detidas temporariamente, acusadas de emprestarem contas bancárias para o esquema. Eles ficarão na carceragem da PCDF por cinco dias. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade