Cidades

Trio acaba preso após tentar fugir da polícia pela contramão

Três suspeitos foram perseguidos por policiais na DF-483, sentido Gama, após efetuarem disparos de arma de fogo próximo a um lava-jato da região

Darcianne Diogo*
postado em 16/09/2019 19:35
Com o trio, a polícia apreendeu três balaclavas e três armas de fogo
Três homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16/9), após efetuarem disparos de arma de fogo contra um homem próximo a um lava-jato no Setor de Indústria da QI 03 do Gama. Um policial militar, morador de um prédio ao lado, que estava de folga e ouviu os tiros, acionou as viaturas da área. Segundo testemunhas, os homens estavam seguindo uma pessoa na saída do Fórum do Gama.

Ao avistarem os policiais, o trio fugiu em um veículo Nissan de cor preta e seguiu pela Rodovia DF-483, sentido Santa Maria. Três viaturas perseguiram os suspeitos. ;Quando eles chegaram em Santa Maria, deram a ré, e manobraram o carro na contramão da via, atirando contra nós;, disse o tenente Eude Castilho. No momento em que dirigiam na direção contrária da via, os suspeitos acabaram colidindo com um caminhão e um veículo Celta de cor branca. Ninguém ficou ferido.

Na troca de tiros com os policiais, um dos homens levou um tiro de raspão na cintura e teve de ser encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Os outros dois correram para um matagal, mas foram alcançados.
Momento da batida
No interior do veículo, que os PMs descobriram ser clonado, foram apreendidas três balaclavas (touca ninja) e três armas: duas calibre 38 e uma pistola .40. Os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da 20; Delegacia de Polícia (Gama). A proprietária foi até o local e reconheceu o carro.
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação