Publicidade

Correio Braziliense

Trio acaba preso após tentar fugir da polícia pela contramão

Três suspeitos foram perseguidos por policiais na DF-483, sentido Gama, após efetuarem disparos de arma de fogo próximo a um lava-jato da região


postado em 16/09/2019 19:35 / atualizado em 16/09/2019 19:37

Com o trio, a polícia apreendeu três balaclavas e três armas de fogo(foto: PMDF / Divulgação)
Com o trio, a polícia apreendeu três balaclavas e três armas de fogo (foto: PMDF / Divulgação)
Três homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16/9), após efetuarem disparos de arma de fogo contra um homem próximo a um lava-jato no Setor de Indústria da QI 03 do Gama. Um policial militar, morador de um prédio ao lado, que estava de folga e ouviu os tiros, acionou as viaturas da área. Segundo testemunhas, os homens estavam seguindo uma pessoa na saída do Fórum do Gama.

Ao avistarem os policiais, o trio fugiu em um veículo Nissan de cor preta e seguiu pela Rodovia DF-483, sentido Santa Maria. Três viaturas perseguiram os suspeitos. “Quando eles chegaram em Santa Maria, deram a ré, e manobraram o carro na contramão da via, atirando contra nós”, disse o tenente Eude Castilho. No momento em que dirigiam na direção contrária da via, os suspeitos acabaram colidindo com um caminhão e um veículo Celta de cor branca. Ninguém ficou ferido. 

Na troca de tiros com os policiais, um dos homens levou um tiro de raspão na cintura e teve de ser encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Os outros dois correram para um matagal, mas foram alcançados. 
 
(foto: CBMDF / Divulgação)
(foto: CBMDF / Divulgação)

No interior do veículo, que os PMs descobriram ser clonado, foram apreendidas três balaclavas (touca ninja) e três armas: duas calibre 38 e uma pistola .40. Os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da 20° Delegacia de Polícia (Gama). A proprietária foi até o local e reconheceu o carro.
 
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade