postado em 17/09/2019 04:06
Presente no velório de Marizelli Dias, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto de três dias pela morte da bombeira. O emedebista lamentou a fatalidade e destacou que o GDF dará apoio para a família da soldado. Mãe de dois filhos, ela morreu em serviço no domingo, enquanto participava de uma ação de combate a incêndio em Taguatinga.;É uma família humilde, com duas crianças pequenas. Não sabemos como será o futuro delas, mas vamos cuidar deles para dar o máximo de conforto possível e para que eles vençam essa dor;, declarou o governador.
O chefe do Executivo local destacou que o Corpo de Bombeiros é uma das corporações mais bem preparadas do país. ;Temos feito de tudo para que eles (bombeiros) possam exercer a sua função com segurança, mas, infelizmente, tivemos esse caso, que deixa toda a cidade triste. Todos os servidores e toda a população estão respeitando o luto decretado;, afirmou.
Além de Ibaneis, outras autoridades estiveram no velório ontem para prestar homenagens a Marizelli. Entre elas estavam o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres; o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia; e o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.
A importância da atuação do Corpo de Bombeiros para a preservação ambiental foi ressaltada pelo secretário de Meio Ambiente ao comentar a tragédia. ;Reconheço esse valioso trabalho que a corporação faz. Como secretário, e tendo ela morrido no exercício de sua função, vim prestar a minha solidariedade;, disse.
Depoimento
Depoimento
;A missão dela foi muito bem cumprida;
;Somos como pais, mães e familiares uns dos outros. A gente não está preparado para uma perda. Por mais que treinemos, não estamos prontos para o imprevisto. Quando ele chega, pega-nos com muita dor. Hoje, estava conversando com um grande amigo, e ele me disse que nenhuma folha cai do céu sem que Deus queira. Então, a gente tem de entender os desígnios que Ele prepara. Se Deus chamou esse militar, é porque a missão dela foi muito bem cumprida. Marizelli amava essa casa, dedicou-se para estar aqui e cumpriu a missão bravamente. Peço a Deus que a acolha com todo o carinho e que todos nós, bombeiros, sigamos em frente, porque precisamos e teremos de ir. Essa é a nossa missão;
Carlos Emilson Ferreira dos Santos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros